O espetáculo de dança “Branda” abre no dia 27 de abril, às 18h, a programação do projeto Emaranhadas – Casa Rosada ConVida, que acontece até 21 de março, pelo canal do Youtube da Casa Rosada, localizada no bairro dos Barris. O trabalho feminino e feminista da coreógrafa Talita Sueli, nasceu da reunião de mulheres de locais, realidades e vivências diferentes, que escolheram com coragem usar seus corpos para falar sobre assédio, estupro e violência doméstica.
A trilha sonora do processo criativo também é composto pela construção de relatos de mulheres gravados em áudios, que trazem uma atmosfera de veracidade e seriedade sobre o tema tratado. A voz das entrevistadas foi alterada para preservar suas identidades e privacidade.
De acordo com Talita Sueli, o maior desafio de falar da violência em um espetáculo de dança é o fato da alta visibilidade. “O processo traz muita exposição e coragem das dançarinas, pois são dores pessoais, o que torna ainda mais significativa a reflexão sobre o tema”, afirma.
O Projeto Emaranhadas – Casa Rosada ConVida é uma realização da Casa Rosada, contemplado pelo edital pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.
Por A Tarde