Com início nesta quinta-feira (22), a tradicional Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, chegou à sua 44ª edição. Desta vez, em novo formato, a fim de se adaptar às demandas necessárias para prevenção do novo coronavírus. Até o dia 4 de novembro, serão exibidos 198 títulos de 71 países em três plataformas digitais: a Mostra Play, o Sesc Digital e a Spcine Play, sendo as duas últimas com acesso gratuito.
Além disso, o Belas Artes Drive-In e o CineSesc Drive-in exibirão sessões ao ar livre na capital paulista. Durante as duas semanas de apresentações, o festival deve discutir o impacto da crise da Covid-19 na indústria audiovisual e o futuro desse cenário pós-pandemia.
A edição deste ano explora, por meio de uma série de filmes contemporâneos, novas tendências, temáticas e narrativas. Para isso, a mostra será dividida em cinco seções: Perspectiva Internacional, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil – Competição Novos Diretores, Mostra Brasil e Apresentação Especial.
Entre os brasileiros, a “Mostra Brasil” apresentará 36 obras nacionais, enquanto a categoria “Perspectiva Internacional” contará com 83 filmes que foram exibidos e premiados em festivais internacionais ao longo do ano passado. Entre os títulos estrangeiros mais esperados, O ano da morte de Ricardo Reis (João Botelho), Berlim Alexanderplatz (Burhan Qurbani), e o documentário Nadando até o mar ficar azul (Jia Zhang-Ke). Ficou curioso para saber a programação completa do evento? Confira clicando aqui.
Por GQ