SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > Mostra de Cinema de São Paulo chega à 44ª edição com filmes online e por drive-in

Mostra de Cinema de São Paulo chega à 44ª edição com filmes online e por drive-in

Com início nesta quinta-feira (22), a tradicional Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, chegou à sua 44ª edição. Desta vez, em novo formato, a fim de se adaptar às demandas necessárias para prevenção do novo coronavírus. Até o dia 4 de novembro, serão exibidos 198 títulos de 71 países em três plataformas digitais: a Mostra Play, o Sesc Digital e a Spcine Play, sendo as duas últimas com acesso gratuito.

Mostra de Cinema de São Paulo chega à 44ª edição com filmes online e por drive-in (Foto: Getty Images)
Mostra de Cinema de São Paulo chega à 44ª edição com filmes online e por drive-in (Foto: Getty Images)

Além disso, o Belas Artes Drive-In e o CineSesc Drive-in exibirão sessões ao ar livre na capital paulista. Durante as duas semanas de apresentações, o festival deve discutir o impacto da crise da Covid-19 na indústria audiovisual e o futuro desse cenário pós-pandemia.

A edição deste ano explora, por meio de uma série de filmes contemporâneos, novas tendências, temáticas e narrativas. Para isso, a mostra será dividida em cinco seções: Perspectiva Internacional, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil – Competição Novos Diretores, Mostra Brasil e Apresentação Especial.

Entre os brasileiros, a “Mostra Brasil” apresentará 36 obras nacionais, enquanto a categoria “Perspectiva Internacional” contará com 83 filmes que foram exibidos e premiados em festivais internacionais ao longo do ano passado. Entre os títulos estrangeiros mais esperados, O ano da morte de Ricardo Reis (João Botelho), Berlim Alexanderplatz (Burhan Qurbani), e o documentário Nadando até o mar ficar azul (Jia Zhang-Ke). Ficou curioso para saber a programação completa do evento? Confira clicando aqui.

Por GQ

Você pode gostar também de
Rita Lee ganhará exposição no MIS em São Paulo
Theatro Municipal de São Paulo inaugura novo tour virtual
São Paulo e suas profundas e diversificadas raízes
Museu Paulista lança hotsite para comemorar os 467 anos de São Paulo

Deixe o seu comentário