SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > Festival VIVADANÇA apresenta espetáculos de 12 países

Festival VIVADANÇA apresenta espetáculos de 12 países

Imagine poder assistir a espetáculos de dança de 12 países, além de batalhas de hip-hop, tudo no conforto de casa e na faixa? É exatamente isso que a 14ª edição do Festival VIVADANÇA propicia entre os dias 29 de abril e 9 de maio. ?

Dancing at dusk, Festival VIVADANÇA

O grande destaque de 2021 é a produção artística do continente africano, com espetáculos de Moçambique, Senegal, Togo, Namíbia, Camarões, Níger e Tanzânia. Mas também há trabalhos do Brasil, da Alemanha, da França, da Espanha e da Polônia.

Apenas uma das performances é paga: a coreografia de abertura, “Dancing at Dusk/Dançando ao anoitecer – um momento com A Sagração da Primavera de Pina Bausch”. É uma coprodução Senegal, Alemanha e Reino Unido que recria a icônica dança eternizada pela coreógrafa alemã.

O trabalho é lançado em formato de filme, unindo 38 bailarinos de 14 países africanos. O ingresso custa R$ 10 e deve ser adquirido aqui. A boa notícia é que a peça audiovisual fica disponível na plataforma Festival Scope com o apoio do Goethe-Institut por uma semana, a partir do dia 29 de abril, às 20h.

Além de entrar em contato com produções internacionais, o público confere o pulsante cenário de dança baiano. Fique de olho na programação da Mostra Baiana de Dança Contemporânea e na Mostra Casa Aberta, com espetáculos gravados no Teatro Vila Velha.

Gosta de videodança? Então separe um tempinho para ver os trabalhos de cine-dança selecionados para a Mostra Fiver Cervantes e as obras da Mostra Dança em Foco, primeiro festival brasileiro dedicado à essa linguagem especial.

O hip-hop também marca presença no Festival VIVADANÇA. Estão programadas batalhas de break e MCs, além de um concurso de popping (dança urbana inspirada no funk original, como os passos eternizados por James Brown). Participam das competições oito duplas de B.Boys e B.Girls e oito duplas de MCs. Para acompanhar tudo, acesse este link.

Tem uma super novidade para a edição de 2021 do evento: o lançamento do podcast Bahia Mundo. São cinco episódios com bailarinos e coreógrafos baianos que construíram a carreira em países como Alemanha, China, França e Estados Unidos. Ouça tudo aqui.

Ufa! São muitas atrações para aproveitar gratuitamente. E cada uma fica disponível por um determinado período! Quer se programar para não perder nadinha? Então acesse a programação completíssima do evento.

Por Catraca Livre

Você pode gostar também de
Festival Cenas Curtas Pretas valoriza o teatro negro de BH
Festival Afrikanse reúne personalidades do Brasil e da África
Festival É Tudo Verdade apresenta 61 documentários em sua segunda fase
Festival É Tudo Verdade começa online nesta quarta-feira

Deixe o seu comentário