O espetáculo infantojuvenil ‘Um corpo de palavras’ estreia neste sábado, 10, às 16h, no YouTube de Naiara Gramacho, idealizadora do projeto. A peça é uma história para todas as idades, sobre encontrar o seu poder pessoal e a liberdade de ser quem se é para além dos rótulos.
O espetáculo conta a história de uma menina chamada Paula, cujo corpo se cobria de palavras sempre que ouvia, dos adultos, rótulos e julgamentos que diziam quem ela era ou deveria ser. A peça também pretende levar a reflexão sobre o poder das palavras-rótulos que são usadas desde a mais tenra infância, para julgar as crianças como “birrentas, chatas, teimosas, boas ou más”, de forma a conduzir o olhar delas sobre elas mesmas durante toda a vida.
‘Um corpo de palavras’ foi gravado em Ilhéus, sul da Bahia, tem duração de 16 minutos e utiliza da linguagem do teatro de sombras, do teatro de animação, e conta com uso de retroprojetores que projetam as figuras e cenários em uma tela, o que gera interação dos atores com a projeção. Conta também com as linguagens da dança e da música.
Por A Tarde