SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > Em Milão, ‘A Última Ceia’ de Da Vinci volta a receber visitantes

Em Milão, ‘A Última Ceia’ de Da Vinci volta a receber visitantes

Fãs da arte puderam voltar a visitar esta semana A Última Ceia, famoso afresco de Leonardo Da Vinci instalado no convento Santa Maria delle Grazie, em Milão.

A obra esteve distante do habitual movimento de turistas desde novembro do ano passado, após um primeiro fechamento do museu milanês que se estendeu de fevereiro até junho. Um fluxo de visitantes que minguou durante o ano passado: segundo informações da AFP, o convento teve apenas 132 mil admissões em 2020, contra 445 mil em 2019 – na ocasião, vale salientar, a Itália se lembrava dos 500 anos da morte de da Vinci.

Além da Santa Maria delle Grazie, o Complexo Monumental do Duomo de Milão, outro dos mais famosos pontos turísiticos da Lombardia, voltará a receber visitantes a partir desta quinta-feira (11). É a primeira vez desde novembro que a catedral italiana abre as portas para turistas – nos últimos meses, apenas fiéis puderam visitar o local.

MILAN, ITALY - MARCH 11: General view at the Duomo during the emergency coronavirus measures imposed by Italy to tackle the coronavirus (Covid-19) outbreak on March 11, 2020 in Milan, Italy.  The Italian government has imposed unprecedented restrictions o (Foto: Corbis via Getty Images)
Catedral de Milão (Foto: Corbis via Getty Images)

A reaberutra acontece em paralelo a uma nova fase amarela da pandemia em Milão, que deu a museus e galerias a chence de voltar aos negócios. Nesse primeiro momento, tanto a catedral quanto o sítio arqueológico e terraços que fazem parte do complexo ficam abertos de segunda à sexta-feira, das 10 às 17h.

Da mesma forma, visitas à Última Ceia também são controladas: a entrada é permitida para 12 pessoas por vez, que podem admirar a obra por 15 minutos antes de dar espaço aa próximo grupo.

No fim de janeiro, a União Europeia decidiu fechar as fronteiras para turistas de fora do bloco. O veto às viagens não essenciais se deve a incertezas ao redor de novas variantes do vírus e o surgimento de surtos da doença na região.

Por GQ

Deixe o seu comentário