SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > Deguste contos de Clarice Lispector na peça ‘Na Sala com Clarice’

Deguste contos de Clarice Lispector na peça ‘Na Sala com Clarice’

Já pensou em ir ao teatro e escolher qual texto você gostaria que os artistas interpretassem naquela noite? Uma experiência parecida propõe o espetáculo online “Na Sala com Clarice”, que homenageia o centenário da escritora Clarice Lispector (1920-1977), celebrado no ano passado.

Essa poética peça é apresentada pelo Zoom e fica em cartaz até 31 de janeiro. Para conferir tudinho, basta acessar este site aqui, reservar seu ingresso e receber em seguida o link da apresentação. E o melhor: é grátis!

Como se tivesse que escolher entre a entrada, o prato principal e a sobremesa em um “cardápio literário”, o público precisa decidir cinco das 15 opções de contos da escritora ucraniano-brasileira para serem encenados em sequência. Para isso, deve responder a uma enquete virtual. Legal, né?

Mas a experiência não acaba aí! Para te ajudar a escolher as obras, o ator e idealizador da montagem Odilon Esteves apresenta elementos como pequenos trechos, sinopses e objetos relacionados às narrativas. Ou seja, você precisa fazer sua seleção sem saber exatamente o título dos textos.

A ideia dessa experiência teatral é aproximar ainda mais o público do acontecimento cênico-literário e potencializar o encontro com as obras dessa importante autora.

Como o tamanho dos contos de Clarice Lispector varia bastante, a peça tem duração entre 60 e 90 minutos, de acordo com os textos selecionados no dia. O espetáculo é uma atração da programação digital das quatro unidades do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Por Catraca Livre

Deixe o seu comentário