SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > Theatro Municipal de SP promove dois concertos de Natal

Theatro Municipal de SP promove dois concertos de Natal

Celebre o espírito natalino em grande estilo com dois concertos de Natal comandados pela Orquestra Sinfônica Municipal em uma das salas mais mágicas de SP: o Theatro Municipal! Essas apresentações para lá de especiais acontecem nos dias 20 e 23 de dezembro, às 11h e às 18h, respectivamente, e também são transmitidas pelo YouTube.

Os ingressos custam até R$ 20 e são vendidos apenas por este site, a partir do dia 13 de dezembro! Fique ligade, pois eles esgotam muito rápido!

Concertos de Natal Theatro MunicipalCrédito: @theatromunicipalsp/FacebookCoro Lírico e Coral Paulistano apresentam concertos de Natal no Theatro Municipal ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal

No primeiro concerto natalino, com regência do maestro Sergio Wernec, a Orquestra Sinfônica Municipal sobe ao palco ao lado do Coro Lírico para uma apresentação de tirar o fôlego!

O programa conta com as peças “Oratório de Natal, Op. 12” e “Canto Tradicional de Natal: Adeste Fideles”, do francês Camille Sanit-Saëns (1835-1921); “Noite Feliz”, do austríaco Franz Gruber (1787-1863); e “Hallelujah”, do alemão Georg Friedrich Händel (1685-1759).

Já no segundo espetáculo, regido por Roberto Minczuk e Maíra Ferreira, a orquestra divide o protagonismo com o Coral Paulistano e eles interpretam “O Messias – trechos corais”, de Händel.

Um pouquinho de história…

Até a década de 1920, as companhias líricas internacionais que se apresentavam no Theatro Municipal traziam seus instrumentistas e coros da Europa, por conta da falta de uma orquestra nacional especializada em ópera. E a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal chegou justamente nessa época para atender essa demanda!Orquestra Sinfônica MunicipalCrédito: Larissa Paz/ divulgaçãoOrquestra Sinfônica Municipal tem feito apresentações memoráveis online!

Dez anos mais tarde, esse grupo passaria a ser chamado de Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. É assim que essa história bonita se confunde com a da música orquestral na cidade. E, hoje, o grupo continua sendo um dos principais conjuntos dedicado à música clássica do país.

Já estiveram à frente da orquestra os maestros Arturo de Angelis, Zacharias Autuori, Edoardo Guarnieri, Lion Kasniefski, Souza Lima, Eleazar de Carvalho, Armando Belardi e John Neschling. E, atualmente, o regente titular é Roberto Minczuk.

Dicas para preservar sua saúde:

Assim como todos os teatro e centros culturais que reabriram na pandemia, o Theatro Municipal adota uma série de medidas para garantir a sua segurança. Por isso, durante a visita, respeite todas as regras estabelecidas pela casa.

O uso de máscara de proteção é obrigatório para todes e, antes de entrar no espaço, sua temperatura será medida. Além disso, tapetes sanitizantes e álcool em gel com concentração de 70% estão disponíveis em locais estratégicos. Respeite sempre a distância de 1,5 m entre as pessoas e, na hora de entrar na sala, preserve o sentido único das escadas. Sente-se apenas no local indicado no seu ingresso e não use os assentos bloqueados.

A venda de ingressos é feita exclusivamente pela internet e o theatro trabalha com capacidade bastante reduzida. Para saber de outros cuidados tomados pela sala, acesse este manual do espectador.

Por Catraca Livre

Você pode gostar também de
Theatro Municipal de SP reabre ao público com atrações memoráveis
Theatro Municipal celebra centenário de sua primeira bailarina negra
Theatro Municipal de São Paulo inaugura novo tour virtual
Theatro Municipal do RJ abre temporada de concertos online

Deixe o seu comentário