SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > MAC promove série de seminários sobre curadoria em arte

MAC promove série de seminários sobre curadoria em arte

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP dará início nesta terça-feira, dia 22, às 14 horas, à série de seminários on-line intitulada Processos Curatoriais, que tem como tema a curadoria em arte. Os seminários vão ocorrer sempre às terças-feiras, às 14h30, com transmissão pelo canal do MAC no Youtube. A abertura oficial da série será feita pela diretora do MAC, professora Ana Magalhães.

Logo após a abertura oficial, começará o primeiro evento da série, sobre O Ciclo Curatorial no MAC USP. Ele incluirá duas mesas de discussão. A primeira, às 14h30, terá a participação dos pesquisadores Helouise Costa (curadoria), Rejane Elias (conservação) e Fernando Piola (documentação), do MAC. A segunda mesa ocorrerá a partir das 16h30, com a presença de outros três profissionais do MAC: Evandro Nicolau (Educativo), Lauci Bortoluci (Biblioteca) e Ana Farinha (produção).

“Essa sessão abordará o projeto curatorial da mostra de longa duração Visões da Arte no Acervo do MAC USP“, de acordo com os organizadores do evento. “Serão apresentadas ações das diferentes equipes, desde a definição do conceito curatorial, conservação, documentação, educação, até a produção e o suporte da biblioteca.”

Mais informações sobre a série de seminários on-line Processos Curatoriais estão disponíveis na página do evento.

Por Jornal da USP

Deixe o seu comentário