SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > Simpatia257 promove sábado cultural com dança, teatro, música e amor

Simpatia257 promove sábado cultural com dança, teatro, música e amor

Bora celebrar o Dia da Mulher? Um evento cheio de poder feminino acontece no comecinho de março! Chegando em sua 2° edição, o Sábado Cultural da Simpatia257 promove uma maratona repleta de vivências incríveis – entre elas oficinas de dança, teatro e música brasileira.

Os encontros são gratuitos e acontecem no dia 6, das 11h às 20h, via Zoom. Para se inscrever, basta clicar aqui.

simpatia257

Um pouquinho de história…

A Simpatia257 realiza suas próprias obras audiovisuais, sempre com um lugar muito especial reservado para dança e música. Também colabora com a produção artística local com parcerias no desenvolvimento de cursos, workshops e ensaios – tudo isso através da locação de espaços e de apoio cultural.

Desenvolve sábados culturais próximos ao Dia da Mulher (8 de março) como forma de celebrar sua trajetória, que é bastante feminina.

Confira a programação completa (e lindíssima!):

  • 11h | Oficina: Viva Pelve com Dora Selva

Viva Pelve é um projeto interdisciplinar de estudo sobre a pelve, criado pela artista Dora Selva. Atua desde 2017, principalmente no Rio de Janeiro. Se desdobra em oficinas, práticas regulares, processos artísticos em dança e performance e criação audiovisual – som, imagem e movimento.

O projeto tem como foco desenvolver outras relações entre corpo, natureza, política e planeta, a partir do estudo sobre a pelve. Essa é uma prática para re-conhecermos e habitarmos nosses corpes, afim de quebrar padrões negativos e estimular a criatividade e liberdade do nosso próprio ser.

  • 14h | Oficina: Técnica Silvestre com Vera Passos

Técnica Silvestre é um método de dança contemporânea em constante evolução. Os treinamentos possibilitam uma oportunidade para dançarinos , e qualquer um que esteja interessado em técnica de corpo em geral, para estudar e investigar a unificação dos símbolos que expressam aspectos do Universo – Cosmologia – Fisicalidade, para o processo de descoberta, possibilidades de movimento e conexões com a intuição , expressão e equilíbrio. Integra a identidade cultural diversificada de gestos que enriquecem positivamente a compreensão da arte como um símbolo de ligação universal.

As aulas são acompanhadas por música ao vivo. Uma série de composições musicais são criadas com base na conversa entre o corpo e a sonoridade de diversos instrumentos musicais, tais como: bateria, saxofone, flauta, piano, voz, eletrônicos e guitarra, além da música do corpo e o silêncio, que conecta todes nós. Todos os níveis são bem-vindos e incentivados a treinar nesta técnica.

  • 16h | Apresentação: “Indireto Incômodo”, Mais Companhia

Sobre as inquietações e dissabores, amores e êxtases de viver, “Indireto Incômodo” é a readaptação online de “Indireto Livre”, trabalhos que usam da metalinguagem e do estilo indireto livre como ferramentas de expressão – quem assiste não sabe exatamente de onde vem aqueles pensamentos imperfeitos. Das personagens? Narrador? Intérprete-criador?

Quem está falando ou dançando é irrelevante, pois ao misturar criador e criatura, acabamos com um resultado identificável e universal. Todes podem se identificar com algo pessoal, mesmo que o pessoal esteja misturado à ficção. O espetáculo é improvisado, portanto criado em tempo real diante da platéia.

  • 18h | Apresentação: Pré-lançamento do clipe “Lilith” e bate-papo com Katherina Tsirakis e Isabella Dragão

Para encerrar o evento, Katherina Tsirakis realiza o pré-lançamento de seu clipe “Lilith”, seguido de um bate-papo com mediação de Isabella Dragão. Neste bate-papo o público pode conhecer um pouco mais da trajetória da multiartista e o seu mais recente lançamento musical, o álbum “Lilith”.

Por Catraca Livre

Deixe o seu comentário