Hoje tem marmelada? Tem, sim senhor! Bateu uma saudade do universo circense durante o período de isolamento social? O Sesc Parque Dom Pedro II desenvolveu um projeto perfeito para você: o “Circo no Parque”.
Crédito: Paulo Barbuto/ divulgaçãoCirco Zanni abre a programação do “Circo no Parque”
E sabe o que isso significa? Diversos grupos tradicionais fazem apresentações presenciais e gratuitas aos sábados e domingos (exceto nos dias de eleição), às 16h30. ?
Quem abre essa programação especial é o Circo Zanni, criado em 2004 por Isabella Mucci, Fernando Sampaio, Marcelo Lujan, Pablo Nordio, Luciana Menin, Erica Stoppel, Maíra Campos e Daniel Pedro, além do saudoso Domingos Montagner.
A companhia mescla circo clássico com elementos contemporâneos, oferecendo aos espectadores números aéreos, de acrobacia, equilíbrio e magia, além, é claro, da tradicional palhaçaria.
A trupe realiza três apresentações, nos dias 7, 8 e 14 de novembro. Mas, atenção: só restam entradas para a do dia 14. Isso porque a reserva de ingressos abre sempre na terça-feira anterior aos espetáculos, a partir das 17h. Por isso, é preciso ficar bem ligado (a) para não perder! Acompanhe tudo por este link aqui.
Quer saber quem mais vai marcar presença no “Circo no Parque”? As atrações são divulgadas aos poucos, mas aqui vai um spoiler: nos dias 21, 22 e 28 de novembro é o Arena Circus que domina o picadeiro com o espetáculo “Magnific”, totalmente inspirado no teatro de revista.
O grupo foi fundado pelos acrobatas Viviane Rabelo e Alfredo Muñoz e realiza diversos números clássicos do mundo do circo, com abertura de corpo de baile, artistas e cenário inovador, mas mantendo a nostalgia, a arte e a alegria.
Quer um gostinho do que o coletivo está preparando?
Tudo será feito com muita segurança! Apesar da gratuidade dos espetáculos, como o espaço receberá um número limitado de pessoas, haverá a retirada online de ingressos (apenas quatro por CPF). Além disso, será realizada a leitura óptica dos ingressos e a aferição de temperatura corporal.
E não é só isso. O público também precisa passar sobre um tapete sanitizante e realizar a higienização das mãos nos totens disponibilizados logo na chegada ao espaço. Depois disso, as pessoas serão direcionadas, de forma organizada, para as demarcações que, até então, eram utilizadas para delimitar o espaço dos veículos no drive-in, assim como para os novos “retângulos” com espaços individuais e duplos.
Por Catraca Livre